"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cartão de Inscrição Enem 2015

Nas próximas semanas, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizará para os mais de 7,7 milhões de candidatos confirmados o cartão de inscrição do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. O documento não será mais entregue pelos Correios e ficará disponível apenas via internet.
Várias mudanças foram implantadas na edição  do Enem 2015. O aumento no valor da taxa de inscrição (de R$ 35,00 para R$ 63,00), a alteração no horário de aplicação das provas (a partir das 13h30min) e o corte na emissão do cartão de confirmação de inscrição foram as três alterações que mais chamaram atenção.


Mais informações no link:

Concurso Ortodontic Center

  O concurso contou com a participação de cerca de 250 mil alunos de todo país, que formularam 5 dicas  de como ajudar o Bob Dente a preservar a água. O concurso é parte integrante do projeto “Lição do sorriso” que tem como objetivo, estimular a criatividade e despertar nas crianças e jovens o interesse por valores e condutas fundamentais para a convivência em sociedade.
  Este ano, o concurso teve como o tema “Ajude o Bob Dente a preservar a água” e para concorrer aos prêmios, os 250 mil participantes de todo o país tiveram que enviar cinco dicas para o Bob Dente de como preservar a água, para evitar o fim deste precioso recurso natural.

O Projeto Lição de Sorriso

  Incentiva os cuidados a saúde bucal de crianças e jovens em idade escolar, através de palestras, atividades e materiais educativos distribuídos aos alunos. Além do trabalho de prevenção, o projeto busca sensibilizar e ensinar os alunos sobre os cuidados com a saúde e higiene bucal a fim de transformá-los em agentes capazes de transmitir os conhecimentos adquiridos à família e aos amigos.


Fonte: Setor de Comunicação Ortodontic Center 
Confira a lista de premiados e mais informações no link:


 Alunas do 4ª02 Ana Paula e Cristiane receberam uma squeeze e uma escova de dente pelas frases produzidas para o concurso.

Semana da Pátria

A Semana da Pátria teve sua abertura oficial na E.E.B Campos Verdes Eeb no dia primeiro de setembro, com diversas homenagens criadas por professores e alunos, entre elas teatros, declamação de poesias, jogral e os alunos cantaram o hino nacional, hino da independência e o hino de Jaguaruna.