"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

terça-feira, 7 de maio de 2013

Trabalhando a Educação Ambiental com o 6º ano


               Os alunos do 6º ano da EEB Campos Verdes têm trabalhado sobre Educação Ambiental com a professora Regiane nas aulas de Ciências.
A professora trabalhou com seus alunos o livrinho do AGUALITO que fala da importância da água e também de como devemos e podemos colaborar para que não falte água para o nosso consumo e o consumo de todos os seres vivos.
          Os alunos responderam um questionário de como estão colaborando para essa preservação, confeccionaram e jogaram em sala de aula o jogo do Não-Jogar que os fez refletir sobre suas atitudes no seu cotidiano. Através do data-show foram expostos muitas dicas para um consumo sustentável da água. E para fechar o assunto os alunos confeccionaram gráficos oriundos de uma pesquisa respondida por eles mesmos, perguntas simples mas que são de grande importância como: QUANTAS PESSOAS MORAM NA SUA CASA? COMO VOCÊ VAI À ESCOLA? VOCÊ REUTILIZA AS EMBALAGENS PLÁSTICAS? , entre outras.


Se todas as pessoas tiverem os mesmos hábitos dos entrevistados, precisaríamos de 30 planetas para suprir a nossa "necessidade". Faça a sua parte!