"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

terça-feira, 14 de abril de 2015

Impressionismo, Op Arte e Lei da Frontalidade Egípcia

A profª de artes Marina, fez a exposição no mural da escola com os trabalhos do 9º no, 1º e 3º anos do Ensino Médio!
O impressionismo foi um movimento artístico (artes plásticas e música) que surgiu na França no final do século XIX. Este movimento é considerado o marco inicial da arte moderna. O nome “impressionismo” deriva de uma obra de Monet chamada Impressão, nascer do Sol (1872). Trabalhos do 9º ano!
fonte: http://www.suapesquisa.com/artesliteratura/impressionismo.htm






OP ARTE

Op-art, também conhecida como Arte Óptica, é um estilo artístico visual que utiliza ilusões óticas. Este movimento artístico teve inicio na década de 1930 com as obras do designer gráfico e artista húngaro Victor Vasarely. 
                                                Trabalho realizado com a 3ª02 EM.




                                                              
                                                    CARACTERÍSTICAS:
*Uso de recursos visuais (cores, formas, etc.) para provocar ilusões óticas.
*As imagens parecem ter movimento.
*Combinações de formas geométricas simples como, por exemplo, quadrados, retângulos, círculos e triângulos.
*Em muitas obras, o observador deve se movimentar para visualizar os efeitos da pintura ou escultura. Desta forma, o observador participa ativamente.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/artesliteratura/op-art.htm

 .

                Lei da Frontalidade Egípcia



A lei da frontalidade é, basicamente, a forma como os egípcios representavam o indivíduo com seus olhos, ombros e peito colocados de frente, enquanto a cabeça e as pernas eram representadas de lado.Essa forma de representação permite a visualização de dois pontos de vista simultâneos, dando mais informações aoobservador. A lei se baseia em valorizar o aspecto que mais caracteriza cada elemento do corpo humano. O rosto é mostrado ao máximo e o olho é mostrado de frente porque é o aspecto mais característico e revelador do rosto. Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º01 EM.

fonte: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Lei-Da-Frontalidade-Eg%C3%ADpcia/39189439.html

Trabalhando com Argila

A professora de Artes, Marina, desenvolveu um belo trabalho com 8º ano utilizando a argila com objetivo de reelaborar a arquitetura do Brasil Colônia






Aula Prática de Ciências

A professora Gilmara de ciências realizou uma atividade utilizando a prática experimental exigindo dos alunos outras habilidades.




Parada Pedagógica 13 de abril de 2015 - Atualização da PC

A Parada Pedagógica aconteceu hoje, dia 13 de abril de 2015, simultaneamente em todas as Unidades Escolares do Estado de Santa Catarina com o intuito de capacitar os professores sobre a Atualização da Proposta Curricular do Estado!
Na nossa UE, a professora Angélica Michels Müller foi a responsável pelo repasse juntamente com a equipe diretiva Janice Wagner Paes, Andrade Botega e Cris!
Podemos afirmar que foi um momento de estudo muito esclarecedor onde debatemos questões sobre a nossa realidade escolar. Que venha a próxima parada!