"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Momento Cívico 2º ano

Momento cívico desta sexta-feira, 29, foi preparado com muito carinho pelas professoras Vânia e Joelma com os anjinhos do 2º ano. Na ocasião além da apresentação do Hino brasileiro, os alunos homenagearam Monteiro Lobato através da peça "Emília".

Vírus - 2ª01 - Ensino Médio

Trabalho sobre vírus realizado pelos alunos da turma 2ª01, do ensino médio, juntamente com a professora de biologia Regiane.

Átomo 9º ano

  O átomo é a menor partícula capaz de identificar um elemento químico e participar de uma reação química. O estudo do átomo se iniciou na Grécia antiga com o filósofo Leucipo e seu discípulo Demócrito: para eles, o átomo era o menor componente de toda a matéria existente sendo, então, impossível dividí-lo em partes menores. Ao desenrolar da história diversos cientistas e estudiosos tentaram definir o átomo quanto a sua forma, dando origem a diversas teorias  sobre sua constituição física. Surgiram, então, os modelos atômicos. 
  Diante disso, foi proposto ao 9º ano a confecção de maquetes que represente átomos para melhorar o entendimento do aluno e aprofundar o conteúdo de uma maneira lúdica.
Aula de ciências com Profª Regiane











Anúncio Publicitário - Língua Portuguesa - 2ª01

A professora de língua portuguesa, Flávia, trabalhou o tema "anúncio publicitário" com a turma da 2ª01 do ensino médio. Este tipo de texto tem por finalidade persuadir, ou seja, o anunciante tenta convencer o telespectador sobre a boa qualidade de um determinado produto.








1ª01 - Língua Portuguesa

A professora de língua portuguesa trabalhou com a turma 1ª01 do ensino médio sobre "Periodização das literaturas portuguesa e brasileira".