"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

8ºano visitam a APAE de Jaguaruna

 

Nossos alunos do 8º ano foram escolhidos pela Cresol para apresentar um teatro sobre Sustentabilidade para os alunos da APAE de Jaguaruna.












Escola e Família: parceria que dá certo!







Enem 2016 - PROVAS em Novembro

 

Os portões dos locais de provas do Enem 2016 serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília

 

Como no ano passado, o início das provas será às 13h30. No dia 5 de novembro, sábado, o candidato terá quatro horas e meia para fazer as provas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).
No dia 6, domingoserão cinco horas e meia para as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Redação e Matemática.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site do Inep, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.
Os resultados do Enem serão divulgados em data a ser definida ainda. Os resultados para os participantes treineiros serão divulgados 60 (sessenta) dias após o resultado oficial.

Para que serve o Enem?
A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Inscrições do Enem 2016
A partir das 10h da próxima segunda-feira (9), serão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O período para se inscrever se estenderá até as 23h59 do dia 20 de maio e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Na edição do ano passado, foram 7.746.436 inscritos no exame.
Entre as novidades desta edição do Enem está adoção de coleta de impressão digital dos candidatos. O procedimento visa aumentar a segurança e evitar fraudes e poderá ser feito no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame.

Os estudantes também poderão instalar no celular um aplicativo do Enem 2016 para acompanhar as inscrições e conferir informações como o cronograma do exame, tira dúvidas e dicas.
Além disso, o Ministério da Educação (MEC), lançou a Hora do Enem, site de estudos e de programas de TV, com aulas e exercícios, criada para ajudar os participantes do Enem com os estudos. Nessa plataforma, o MEC disponibilizará quatro simulados nacionais para o Enem. O primeiro deles ocorreu em 30 de abril, que será reaberto na plataforma nos dias 7 e 8 de maio. Os demais simulados estão previstos para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.