"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Projeto de Fotografia


Tema: Trabalhando a fotografia através das multimídias. 
Objetivo: Aprofundar o conhecimento sobre fotografia através de pesquisas na internet, vídeos educativos e aula prática.
Materiais utilizados: computadores, datashow, câmera fotográfica e celulares.
Resultado objetivo: os alunos apresentaram através de cartazes as fotos que chamaram sua atenção.

Pesquisa sobre Fotografia com 7º ano realizado na aula de artes com professora Marina.

Aumente o seu repertório para o Enem 2015 com 4 aplicativos gratuitos

Confira os aplicativos que oferecem materiais de aprendizado gratuitos e prepare-se melhor para a prova

1 - Udemy
O Udemy oferece mais de 30 mil cursos online em diversas áreas do conhecimento, com aulas conduzidas por professores experientes que podendo ser acessadas por meio de qualquer dispositivo eletrônico. Para quem deseja treinar o aprendizado de uma nova língua, por exemplo,também são disponibilizados mais de 80 cursos de idiomas. O download do aplicativo pode ser feito através do Google Play ou do iTunes.

2 - edX
O aplicativo disponibiliza cursos gratuitos conduzidos por professores de instituições renomadas, como a Universidade de Harvard, por exemplo. As aulas abrangem áreas bastante variadas, que vão desde conhecimento de idiomas até Ciências da Computação. A ferramenta pode ser baixada no Google Play ou no iTunes.

3 - Coursera
Disponível para download Google Play e no iTunes, a plataforma educativaé associada às melhores instituições de ensino do mundo, oferecendo mais de 1 mil cursos online e gratuitos. As aulas abrangem diversas áreas do conhecimento e muitas delas permitem que o aluno compartilhe conhecimentos com outros usuários e professores, além de participar de questionários online.

4 - Memrise
Com mais de 300 mil cursos online, disponíveis em mais de 200 línguas, o aplicativo oferece materiais de aprendizado gratuitos que abrangem conhecimentos de idiomas, artes, matemática, história, literatura, entre outras áreas do conhecimento. Por meio da ferramenta, o usuário também pode criar o seu próprio curso, acessando a página de instruções no site. O download pode ser feito no Google Play ou no iTunes.